A FEMTO tem o prazer anunciar o lançamento da linha robotizada de espectrofotômetros e preparadores de amostras STRATUS.
A linha STRATUS, identificada pelas letras em cor verde e destaque em amarelo, vem para atender os desafios de aumentar a produtividade, melhorar a qualidade, agilizar a emissão de resultados e reduzir drasticamente os custos nos laboratórios.
A escolha por equipamentos baratos e robustos, integrando preparação de amostras, robotização, automação de análises, é o melhor caminho para o futuro.
Lídio Takayama
Presidente
A FEMTO fundada em 1988 baseou-se nos conhecimentos iniciais de seu fundador adquiridos no Grupo de Óptica da extinta FUNBEC na Cidade Universitária da Universidade de São Paulo em 1973.
Para deixar registro na história da instrumentação analítica brasileira, na página Produtos, a FEMTO acrescenta uma nova página de suas realizações com a linha STRATUS agora incluindo mecanização e automação analítica.
O lançamento da Estação de Trabalho Espectrofotométrica SWS100 em 2001 foi a primeira versão em automação analítica da FEMTO. Por ter tido apoio no desenvolvimento do PIPE/FAPESP Proc. 97/07352-5 e pela qualidade do trabalho executado, causou forte impacto na mídia. O SWS 100 era baseado em PC e qualquer analista podia gravar os seus programas de automação.
Já a linha robótica Stratus são modelos dedicados e pré-programados em fábrica para cada aplicação, ao contrário do SWS aberto à programação. Poucos se dispõem a elaborar seus programas. Hoje em dia a maioria das pessoas querem a coisa pronta!
A linha Stratus foi um feliz resultado de muitos anos de trabalho iniciado em 2007 com o apoio do PIPE/FAPESP Proc. 06/03/2007 intitulado “Desenvolvimento de um equipamento espectrofotométrico automático dedicado ao preparo de amostras e análises de águas e efluentes”. Ao longo do tempo, o projeto original, alvos e prioridades foram evoluindo, transformando até configurar os modelos que receberam o nome STRATUS.
A linha Stratus é composta por diversos dispositivos desenvolvidos especialmente com a finalidade de automatizar as análises químicas tais como injetores de 10 a 21 portas, bombas tipo seringa de 5 uL a 50 mL, monocromadores compactos montagem Ebert-Fastie com 1 até 15 cubetas com controle automático, termostatizados ou não, amostradores XYZ precisos e de alta velocidade, etc.
Inicialmente as aplicações são para solos e análises de enzimas. Acreditamos que em breve novos modelos como destinados à análise de dextrana, sulfito, amido na produção de açúcar estarão disponíveis.
A sensação ao lançar a linha Stratus é : acertamos!
Em destaque a foto do protótipo de um espectrofotômetro UV-VIS, monocromador Czerny-Turner, com largura de banda e fendas variáveis, em construção no ano de 1975.
Conheça a linha de espectrofotômetros da FEMTO.
FEMTO Indústria e Comércio de Instrumentos
R. Jaguarí, 12 - CEP: 04137-080 - Bosque da Saúde - São Paulo, SP -Tel: 5589.6964 / 5581.4713 / 2577.1466 / 5587.5166 Voltar para o topo